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O exercício de um bom aprendizado além das teorias está na prática, assim, a profissão de educador não poderia ser diferente. Segundo Pimenta e Lima, o estágio é a parte pratica dos cursos de formação de profissionais, portanto é no período do estágio que determinamos as nossas escolhas a partir da observação e da prática, e com isto, colocamos toda parte teórica do aprendizado acadêmico como realidade, ainda que este seja feito a partir da reprodução ou imitação das boas práticas. Para as autoras, a atuação do docente é do modo tradicional, o ensino é imutável e os alunos também são muitas vezes a prática se limita a imitação, que fazemos durante a observação e a pesquisa do que será aplicado em sala de aula junto com o projeto de intervenção, apesar dos avanços tecnológicos o sistema de ensino e de aprendizagem quando segue um modelo já existente ele pode dar certo ou não, logo o estágio é interligado a teoria e a prática.
È no processo de estágio que o estudante se aproxima da realidade e adquire ferramentas para a formação de sua identidade profissional, de sua reflexão, de sua visão critica e do contexto escolar, pois, a teoria dos profissionais de educação é diferente da prática e é por meio desta que o profissional ira caracterizar a sua formação.
PIMENTA, Selma Garrido e LIMA, Maria Socorro L. Estágio e Docência. Cortez, 2004.
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